Começa treinamento para mesários nas eleições em cidades da Paraíba

Algumas zonas eleitorais da Paraíba já começaram a treinar os mesários que vão trabalhar nas eleições municipais de 2016. Em Campina Grande, o treinamento começou nessa segunda-feira (22) na 17ª zona eleitoral, mas vai até o dia 16 de setembro em toda a cidade.
Na 72ª zona eleitoral de Campina Grande, o treinamento começa no dia 1ºde setembro e vai até o dia 8 do mesmo mês. Segundo o chefe do cartório, são 1.523 mesários para serem treinados nessa zona. Já na zona 71ª, o treinamento acontece nos dias 9 e 12 de setembro, com cerca de 250 mesários.  E, por último, na 16ª zona eleitoral, o treinamento começa no dia 13 de setembro e vai até o dia 16, contando com a participação de 850 mesários.

Em João Pessoa, os treinamentos acontecem entre os dias 5 e 25 de setembro. São cinco zonas eleitorais e cerca de 2,5 mil mesários. Para os mesários de João Pessoa, o treinamento vai acontecer nas salas de treinamento do Fórum Eleitoral, da sede do TRE e em quatro salas da Igreja Presbiteriana, localizada em frente ao Fórum Eleitoral.
Tanto em Campina Grande, como também em João Pessoa, o treinamento acontece com turmas nos turnos da manhã e da tarde.
Treinar solução de problemas
Para as eleições deste ano, assim como em eleições anteriores, os cidadãos que atuarão como mesários no pleito receberão treinamento específico da Justiça Eleitoral para que possam solucionar eventuais dúvidas ou questionamentos que venham a surgir no dia da votação.
De acordo com a coordenada de Educação e Desenvolvimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Thayanne Fonseca, o mesário vai conseguir realizar os procedimentos na seção eleitoral com tranquilidade porque o treinamento aborda todas as situações possíveis, em ordem cronológica, desde a chegada à seção, às 7h, até o encerramento da votação, às 17h.
O grupo de treinamento é composto por integrantes do TSE e dos tribunais regionais eleitorais (TREs). No material utilizado será apresentado o Manual do Mesário, vídeo de treinamento, folders e também o treinamento a distância (EAD) para alguns Tribunais Regionais Eleitorais.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.