Clínica-escola agenda pacientes para fisioterapia gratuita em JP; veja como fazer

Está aberto o período de agendamento para atendimento gratuito na Clínica-Escola de Fisioterapia do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). Os interessados devem entrar em contato pelo telefone 2106-9271 para marcar avaliação e início de tratamento. Os atendimentos serão feito no turno da noite, a partir de terça-feira (23).

O serviço é voltado para pessoas que precisem de fisioterapia pneumofuncional, ortopédica ou traumatológica. Os pacientes devem apresentar encaminhamento médico com diagnóstico para ter direito aos procedimentos. Também é necessário levar documento de identificação e cartão do Sistema Único de Saúde.

O atendimento será realizado duas vezes por semana pelos estudantes do curso, acompanhados pelo professor fisioterapeuta, que conduzem desde a avaliação fisioterapêutica e a realização do protocolo de tratamento até a alta do tratamento.

“A fisioterapia na área de ortopedia e traumatologia é indicada para qualquer pessoa que precise de tratamento ou reabilitação do movimento e funcionalidade proveniente de patologias ou trauma nas estruturas óssea, muscular e/ou articular. Já a respiratória é indicada para a prevenção, tratamento e reabilitação da função respiratória diante dos males causados pelas doenças que comprometem o sistema respiratório humano, a exemplo da asma, insuficiência respiratória, bronquite, pneumonia e tuberculose”, explica a coordenadora do curso, Maria Elma Soares. 

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.