Chico Pereira toma posse na Academia Paraibana de Letras

O professor, escritor e artista plástico Francisco Pereira da Silva Júnior, conhecido como Chico Pereira, toma posse como imortal na Academia Paraibana de Letras na noite desta sexta-feira (12). Ele vai ocupar a Cadeira 15, cujo patrono é Eugênio Toscano de Brito, após a morte de Paulo Gustavo Galvão.

Chico Pereira nasceu em 1944, na cidade de Campina Grande. Ele começou a participar de movimentos culturais do estado a partir da década de 60 e completou os estudos básicos na Escola de Artes de Campina Grande.
Seus livros publicados tratam principalmente sobre História da Arte, semiótica e artes gráficas. Em 2011, publicou “Paraíba: Memória Cultural”, no qual traça um panorama do desenvolvimento histórico-cultural do estado. Atualmente, ocupa o cargo de pró-reitor de Cultura da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).
Artista Plástico, Pereira já expôs na XVI Bienal Internacional de São Paulo e Bienal Internacional de Valparaíso (Chile, 1986) e no I Salão MAM-Bahia (Salvador, 1994), dentre outras. Já foi  Diretor do Museu de Arte Assis Chateaubriand-MAAC (Campina Grande, 1969-74), fundador e coordenador do Núcleo de Arte Contemporânea da UFPB, entre outras funções.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook