'Ceguinhas de Campina Grande' são homenageadas nesta sexta-feira

As três irmãs Maroca, Poroca e Indaiá, as 'ceguinhas de Campina Grande', vão ser homenageadas na noite desta sexta-feira (26) no Museu de Arte Popular da Paraíba (Mapp), conhecido como 'Museu dos Três Pandeiros'. O evento começa às 19h, a entrada é gratuita e faz parte do projeto Sextas Musicais.

O trio vai apresentar o repertório de músicas do gênero cancioneiro popular, que as fez famosas em todo Brasil. Durante o evento, ainda prestam uma homenagem às 'ceguinhas' os artistas Adília Uchoa, Gitana Pimentel, Arthur Pessoa e as bandas Cabruêra e Dona Trêta.
Criado e promovido pelo MAPP, o projeto cultural Sextas Musicais já está na quarta edição. O projeto já homenageou Duduta e seu regional, Marinês e Zé do Pife.
História
As irmãs, que durante muitos anos pediam esmola no Centro de Campina Grande, foram tema do filme “A Pessoa é para o que nasce”, 2004, do diretor Roberto Berliner. Após o lançamento do filme, foram produzidos dois CDs com as músicas interpretadas por elas, um dos quais foi composto de releituras feitas por  Hermeto Paschoal, Lirinha, Elba Ramalho, Otto, Tereza Cristina e Zé Renato, entre outros.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.