Campina Grande começa cadastro de carros-pipa nesta quarta-feira

Começou nesta quarta-feira (17), às 8h, o cadastramento de caminhões-pipa que atuam em Campina Grande. De acordo com a Gerência Municipal de Vigilância Sanitária (Gevisa), a iniciativa foi tomada porque o órgão vai aumentar a fiscalização devido o crescente uso de carros-pipa no abastecimento da cidade por causa do racionamento de água.
O cadastro acontece no estacionamento da casa de show Spazzio, na Avenida Senador Argemiro Figueiredo, no bairro do Catolé, e vai até o final do mês. Segundo a gerente da Gevisa, Betânia Araújo, são esperados mais de 100 caminhões, que fazem o transporte de água para residências, restaurantes e hospitais. Os motoristas precisam levar cópias de documentos pessoais e dos veículos, além da nota fiscal. O procedimento é gratuito.

"Nós decidimos fazer uma nova numeração para acompanhar melhor o fornecimento da água por meio de carros-pipa. A gente tem conhecimento da demanda e por isso vamos aumentar a fiscalização", disse Betânia Araújo. Recentemente, um caminhão-pipa foi flagrado transportando água imprópria mesmo tendo o adesivo de água potável na lataria.
Abastecimento de hospitais
No dia 18 julho, em uma reunião no Ministério Público, foi decidido que hospitais que prestam serviço de hemodiálise em Campina Grande vão ser abastecidos por caminhões-pipa. A água vai ser retirada diretamente de reservatórios da Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa). junto a Cagepa, os motoristas e veículos vão ter que fazer um cadastro com informações das unidades de saúde.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.