Campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos começa em Campina Grande

A Vigilância Ambiental e Zoonoses de Campina Grande começa, neste sábado (6), a campanha de vacinação antirrábica para cães e gatos. A meta é imunizar 48 mil animais. As atividades começam pela zona rural, onde devem ser vacinados sete mil bichos. O ponto de partida será o sítio Lucas.

Mesmo com a campanha, cujo dia D será em 17 de setembro, donos dos animais de estimação, podem levar os bichinhos espontaneamente ao Centro de Zoonoses, que fica na Rua Isolda Barros Torquato, em Bodocongó, para vaciná-los.

No ano passado, a Secretaria de Saúde vacinou quase 50 mil animais contra a raiva. “É importante repetir a dose novamente este ano para que os cachorros e gatos fiquem totalmente imunes à raiva”, alertou a diretora do Centro de Zoonoses, Rossandra Oliveira.

A raiva animal pode ser transmitida para o homem, por meio da mordida, arranhão ou de um simples contato com a saliva. A doença pode levar à morte. 

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.