Caminhos do Frio em Serraria, PB, tem shows, trilha e cavalgada

A Rota Cultural Caminhos do Frio promove shows, trilha e uma cavalgada neste fim de semana na cidade de Serraria, no Brejo paraibano. O eventos são gratuitos e acontecem durante o sábado (6) e domingo (7). Na cavalgada, a expectativa da organização é que mil pessoas participem. Veja a programação completa no site do evento.
O roteiro, que começou no dia 4 de julho em Areia, passa por nove cidades do Brejo paraibano até o dia 4 de setembro. O tema do evento em Serraria é “Natureza, seresta e engenhos”. desde a segunda-feira (1°), o evento contou com oficinas, shows de calouros, apresentação de grupos folclóricos e de escolas, além de shows musicais. Na sexta-feira (5), o destaque da noite foi a apresentação da cantoria com os repentistas João Lourenço e Hipólito Moura.

No início da noite do sábado, a partir das 18h, vai ser realizada uma exposição gastronômica na sede da Prefeitura de Serraria. Cozinheiros da região vão apresentar pratos com comidas típicas. Logo em seguida acontece uma apresentação cultural.
Já a partir das 22h, ocorre na Praça Antonio José, no Centro da cidade, dois shows. O primeiro é o do cantor Maike José e a segunda apresentação fica por conta do cantor Gegê Bismarck, que é natural de Solânea, que também fica no Brejo.
Segundo a coordenadora Chaline Carvalho, os principais eventos acontecem no domingo. Às 8h, acontece a Trilha do Frio em vários pontos da Zona Rural de Serraria e o evento é promovido por uma equipe de motocross. A participação também é gratuita.
"O ponto alto do Caminhos do Frio em Serraria é a Cavalgada da Fé. A concentração começa na Fazenda Tapuia, Zona Rural, às 10h do domingo, onde a gente espera receber mais de mil participantes. Já é uma tradição porque a região tem vaquejadas e corridas de argolinha", disse Chaline Carvalho.
Após a cavalgada vai ser servido um almoço. A passagem da Rota cultural Caminhos do Frio em Serraria vai ser encerrada com shows de trios pé-de-serra e as bandas Os 3 do Xamego e Curió Forró Caboclo na Praça Antonio José a partir das 13h.

Fonte G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.