Caminhos do Frio em Matinhas, PB, tem trilha ecológica no fim de semana

Neste sábado (20) e domingo (21) chega ao fim a passagem da Rota Cultural Caminhos do Frio na cidade de Matinhas, no Agreste paraibano. O final de semana vai ser marcado por trilha, shows, apresentações culturais e uma competição de motocross. Confira a programação completa das atividades que vão ser realizadas.
O evento chegou em Matinhas na segunda-feira (15). Na solenidade de abertura, já houve apresentações, inclusive um conserto de violão. Ao longo da semana, foram realizadas oficinas de teatro, argila, pintura e de elaboração de projetos culturais. Filmes ainda foram reproduzidos em praça pública.

A cidade é a maior produtora de laranja da Paraíba e, por isso, várias atividades foram voltadas para fomentação do cultivo. O Caminhos do Frio realizou encontros de agricultores com mostras de produtos.
Para começar o final de semana, a partir das 8h do sábado, começa a trilha ecológica religiosa no município. "Nós vamos percorrer parte de carro, passando por diversos pontos da Zona Rural e depois teremos cerca de 30 minutos de caminhada, visitando a Pedra de Santo Antonio no Sítio Juá e a Igreja de São Severino. Todo mundo pode participar", disse a coordenadora do evento em Matinhas, Ana Vieira.
Ainda durante a manhã, acontece um passeio ciclístico na Zona Urbana saindo da Igreja de São Sebastião. À noite, em um palco na Avenida Governador Antônio Mariz, no Centro da cidade, vai ser realizado do Grupo Cultural Acauã da Serra e de Jackson Envenenado a partir das 20h30.
O último dia de evento, domingo, vai ser encerrado com uma competição de motocross na Zona Rural da cidade, às 8h, e logo em seguida começa o show de Fofinho do Acordeon no palco montado no Centro.
Próximas semanas
A 11ª edição do Caminhos do Frio passa, ainda, pelas cidades de Alagoa Nova e Alagoa Grande nas próximas semanas. As cidades envolvidas no projeto cultural vão receber apresentações culturais das mais diversas linguagens da arte, como oficinas de música, teatro e dança, cinema, literatura, artesanato, cultura popular, fotografia, exposições, festival gastronômico e trilhas ecológicas e esportivas.

Fonte G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.