Caminhos do Frio chega a Serraria, agreste da Paraíba, nesta segunda

A Rota Cultural Caminhos do Frio 2016 chega nesta segunda-feira (1º) a cidade de Serraria, no Agreste paraibano, a 89km de João Pessoa. O roteiro, que começou no dia 4 de julho em Areia, passa por nove cidades do Brejo paraibano até o dia 4 de setembro. A solenidade de abertura oficial foi às 8h desta segunda, com hasteamento de bandeiras na Praça Antônio Bento. Veja a programação completa do evento no município.
A 11ª edição do Caminhos do Frio passa, ainda, por Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande. As cidades envolvidas no projeto cultural vão receber apresentações culturais das mais diversas linguagens da arte, como oficinas de música, teatro e dança, cinema, literatura, artesanato, cultura popular, fotografia, exposições, festival gastronômico e trilhas ecológicas e esportivas.

O tema do evento em Serraria é “Natureza, seresta e engenhos”. Na cidade, o evento conta com oficinas, shows de calouros, apresentação de grupos folclóricos e de escolas, além de shows musicais. Na sexta-feira (5), o destaque da noite é a apresentação da cantoria com os repentistas João Lourenõ e Hipólito Moura. A noite fecha com shows de Tinho e Sandro e Tércio, na Praça Antônio Bento.
No sábado (6), acontece o festival gastronômico no salão da Prefeitura e em seguida os shows de GG Bismark e Maike José. No último dia do evento na cidade, no domingo (7), acontece a IV Trilha do Frio, no Clube Recreativo, à partir das 8h. Após a trilha, acontece a 7ª edição do Cavalga Fé, com saída na Fazenda Tapuio. Os shows de encerramento do Caminhos do Frio na cidade ficam por conta de trios pé-de-serra, Os 3 do Xamego e Curió Forró Caboclo.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.