Caminhos do Frio chega a Matinhas, na Paraíba, nesta segunda-feira

A Rota Cultural Caminhos chega à cidade de Matinhas, no Agreste paraibano, nesta segunda-feira (15). O município, que é o maior produtor de laranja do estado, recebe pela primeira vez o evento. Na solenidade de abertura vai ser realizado um concerto de violão na Praça da Liberdade, no Centro, e apresentações de sanfoneiros a partir das 19h30. Confira a programação completa.

A 11ª edição do Caminhos do Frio passa, ainda, pelas cidades de Alagoa Nova e Alagoa Grande nas próximas semanas. As cidades envolvidas no projeto cultural vão receber apresentações culturais das mais diversas linguagens da arte, como oficinas de música, teatro e dança, cinema, literatura, artesanato, cultura popular, fotografia, exposições, festival gastronômico e trilhas ecológicas e esportivas.
Com foco na produção de laranja, durante a semana em Matinhas vai acontecer visitas a sítios responsáveis pelo cultivo e ainda encontros de agricultores.  A programação prevê também visita à Casa de Farinha e grupo de artesãs de Chã do Balsamo, trilha ecológica a Cachoeira do Pinga e à Pedra de Santo Antônio no Sitio Juá e a Igreja de São Severino e passeios ciclísticos.
Também vão ser realizadas oficinas de gastronomi, teatro, flores pintura, argila, elaboração de projetos. As escolas públicas e o Grupo do Centro de Idosos do Centro de Convivência de Campina Grande, Grupos de teatro cãofazer apresentações culturais e shows musicais.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook