Brasil goleia Dinamarca por 4 a 0 e avança no futebol da Rio 2016

Neymar finalmente mostrou com a camisa da seleção olímpica um pouco do futebol que se espera dele nesta quarta-feira (10), diante da Dinamarca, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) e, apesar de não ter marcado gol, ajudou os companheiros no triunfo por 4 a 0, que garantiu a classificação à próxima fase da Rio 2016 com a primeira colocação do Grupo A.

Os companheiros do craque do Barcelona no ataque — o santista Gabigol (dois gols) e o palmeirense Gabriel Jesus — desencantaram e ajudaram a construir a vitória. Luan, na etapa final, também fez o dele.

A partida contra o time europeu começou tensa, com o Brasil sentindo o peso de ser obrigado a vencer. Gabriel Jesus, nervoso, perdia chances claras de gol, enquanto Neymar, como fez nas duas primeiras partidas do torneio, abusava da individualidade e, com isso, atrapalhava a criação das jogadas ofensivas da equipe.

O peso começou a diminuir quando, aos 26 minutos, após erros sequenciais de Neymar e Gabriel Jesus, a bola chegou a Gabigol. O santista, com tranquilidade, colocou para as redes: 1 a 0. Antes da descida para os vestiários, Gabriel Jesus teve outra chance e, desta vez, não perdoou, marcando o segundo e desabando em lágrimas na comemoração.

A seleção voltou mais leve para a etapa final e com Neymar inspirado, chamando o jogo e cobrando aplausos da torcida a cada lance ofensivo da equipe. Logo aos cinco minutos, o gremista Luan, que teve a primeira chance como titular na vaga de Felipe Anderson, aproveitou bom cruzamento de Douglas Santos e ampliou: 3 a 0.

Rogério Micale mexeu no time, mas o bom nível se manteve até Gabigol marcar o segundo e sacramentar a goleada em 4 a 0. Vaga garantida e pazes com a torcida brasileira, novamente esperançosa na conquista do inédito ouro.

O time volta a campo no próximo sábado (13), às 22h (de Brasília), para encarar a perigosa Colômbia, no Itaquerão, casa do Corinthians, em São Paulo. Livre de suspensão, o meio-campista Thiago Maia, do Santos, pode voltar no lugar de Wallace.

Adeus duplo

No outro jogo da chave, a África do Sul saiu na frente do Iraque, mas cedeu o empate. Com o resultado, as duas seleções deram adeus aos Jogos e a segunda vaga ficou com a Dinamarca.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.