'Aruandando no Campus' traz terceira edição do Projeto de Extensão na UFPB, em JP

‘Curtas em Transe’ é o título da terceira edição do Projeto de Extensão ‘Aruandando no Campus’, que ocorrerá nesta quinta-feira (25), às 18h30, no Cine Aruanda, que fica no interior do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), na UFPB. A entrada é franca.

A inspiração veio do clássico filme de Glauber Rocha, “Terra em Transe”, e também do mês de agosto, tradicionalmente associado a grandes tragédias, que se abateram sobre o país ao longo de sua história. Nesse sentido, foram selecionados filmes que “respiram política” para essa sessão audiovisual (e temática), que será seguida de debate com docentes, jornalistas, cineastas e analistas políticos.

Serão exibidos os curtas-metragens “A maldição da câmera vermelha” – (Doc-PB), de Lúcio Vilar, que envereda pelas consequências políticas de caça às bruxas na UFPB no pós-64; “Várias vidas de Joana” (Doc-RJ) de Cavi Borges; “Quando deixei de me preocupar com canalhas” (FIC-SP) de Tiago Vieira, premiado em Gramado e vários outros festivais; e o doc-reportagem “Fernando Henrique Cardoso e Mírian Dutra – Um caso entre o público e o privado”, de Joaquim de Carvalho. 

Já estão confirmadas as presenças do professores Wellington Pereira (UFPB) e da jornalista Rejane Negreiros para o debate que ocorrerá logo em seguida às exibições. O projeto de extensão “Aruandando no Campus” tem chancela do departamento de Mídias Digitais e apoio da Coordenação do Curso de Cinema e CCTA (UFPB).

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook