Aprovados PSCT 2016.2 do IFPB devem fazer pré-matrícula até esta quinta-feira

Os aprovados no Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2016.2) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) devem efetuar a pré-matrícula até esta quinta-feira (11). O PSCT 2016.2 ofertou 350 vagas no ensino técnico subsequente e teve seu resultado final divulgado em 4 de agosto. Veja aqui a lista final dos aprovados.

O aprovado deve efetuar a pré-matrícula no campus para o qual foi aprovado até essa quinta-feira. A pré-matrícula será presencial, podendo ser realizada por um procurador legal do candidato. Quem ingressou através das cotas, precisa apresentar a documentação comprobatória de que se encaixa nessa condição. Veja aqui o edital.

No dia 19 de agosto, está previsto o edital de confirmação de matrícula. Uma segunda chamada só pode ser divulgada após essa data.

O PSCT 2016.2 especial ofertou vagas para Técnico em Serviços Jurídicos, Informática, Meio Ambiente, Edificações, Eletrotécnica, Mineração, Manutenção e Suporte em Informática, Cuidados de Idosos e Transporte Aquaviário. A seleção foi organizada pela Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec), em um processo piloto definido pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE), através da Diretoria de Educação Profissional. Isso porque o processo trouxe mudanças como a gratuidade da taxa e a seleção pela nota do Ensino Médio, que foi analisada pelo Histórico Escolar ou pelo boletim do Enem.

É preciso entregar cópias autenticadas (ou apresentar originais e deixar cópias) de foto 3X4; Certidão de Nascimento (ou Casamento); RG, CPF; Cartão do SUS; Histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio. Para quem tem mais de 18 anos, cópia de Título Eleitoral e comprovante de quitação eleitoral. Homens com mais de 18 anos devem apresentar Certificado de Alistamento Militar ou Dispensa de Incorporação.

O IFPB reserva metade das vagas para quem é egresso da escola pública. Nesse montante, há reserva de 50% para quem tem renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. Ainda dentro desse universo, há cota de 50% para pessoas que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas, conforme dito na legislação. O IFPB reserva 5% das vagas para pessoas com deficiência. Para a seleção das vagas de 2017, a previsão é divulgar o edital ainda no fim desse mês e iniciar a inscrição em outubro.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.