Ambulância do Samu é apreendida por irregularidades em placas na PB

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que faz atendimentos na cidade de Passagem, no Sertão paraibano, foi apreendida por trafegar sem a placa veicular dianteira e por estar com a placa traseira ilegível. O flagrante foi feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no posto que fica na BR-230, no município de Pocinhos. A coordenação do Samu da região confirmou a informação, mas disse que o problema está sendo resolvido.

A ambulância foi apreendida na noite do último sábado (30), quando retornava da capital João Pessoa, depois de transferir um paciente com câncer do Sertão paraibano.
A informação foi confirmada pela PRF e também pelo coordenador do Samu regional, na cidade de Patos, Anderson Sóstenes. Segundo ele, o problema ocorreu porque a ambulância é usada em diversas condições de terreno.
“Essa ambulância é utilizada para locais de difícil acesso, na zona rural do município. Então ela está sempre entrando em locais apertados e com terrenos acidentados. Com isso, a placa da frente havia caído. Já a placa de trás foi danificada, pois fica no batente onde os socorristas apoiam os pés para subir na ambulância e a bota foi desgastando, retirando a tinta da placa. Os policiais reprovaram isso e o veículo precisou ser apreendido”, explicou ele.
Ainda de acordo com Anderson Sóstenes, nesta segunda-feira (1º), a coordenação procurou o Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) para providenciar novas placas para a ambulância. Ele disse que o problema deve ser solucionado nesta terça-feira (2) e a unidade vai voltar a ser usada no serviço.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.