Acusados de morte de casal são agredidos em presídio da Paraíba

Dois homens acusados de envolvimento na morte do casal de empresários Lúcia Santana e Washington Menezes foram agredidos dentro da Penitenciária Regional Padrão de Campina Grande, a Máxima do Serrotão. O caso aconteceu no dia em que outros dois acusados foram julgados e condenados pelo crime, na quinta-feira (18).

Franciclécio de Farias Rodrigues e Aleff Sampaio dos Santos estão presos há mais de dois anos. Segundo a polícia, Franciclécio seria um dos mentores do crime, que aconteceu na saída de uma festa de casamento no bairro do catolé, em Campina Grande. Aleff, por sua vez, teria tentado matar o casal meses antes deles morrerem de fato.

O júri popular de Franciclécio iria acontecer também no dia 18, junto com GIlmar Barreto e Samuel Alves, que foram condenados. Porém, o advogado dele, Bruno Cadé, pediu o adiamento do julgamento. Cadé explicou que Franciclécio ficou desacordado depois da agressão e quase morreu. A suspeita do advogado é de que ele foi vítima de uma represália por não ter sido julgado no mesmo dia que os outros réus.
O diretor da Penitenciária Máxima, Lenin Sucupira, confirmou as agressões. Ele disse que os dois presos foram socorridos na hora do espancamento e colocados em celas separadas dos outros detentos para evitar novos incidentes. O diretor informou, ainda, que instaurou uma sindicância pra apurar o fato.
O julgamento foi remarcado para 30 de agosto, mas a defesa já informou que vai pedir um novo adiamento. Segundo o advogado, Franciclécio não tem condições psicológicas de ir a júri após as agressões.
Ainda são acusados de participar do crime o empresário Nelsivan Marques de Carvalho, noivo do casamento tido como o mentor intelectual das mortes, e Maria Gorete Alves, que era esposa de Gilmar e estava com ele no dia do duplo homicídio.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.