UFPB oferece curso gratuito de cuidador de idosos em João Pessoa

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Cuidador de Idosos no Campus de João Pessoa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa. Estão sendo oferecidas 30 vagas, para pessoas que já atuam na área, mas não têm formação profissional. Os interessados devem comparecer ao Núcleo Integrado de Estudos e Pesquisas da Terceira Idade (NIETI), que fica no térreo do prédio da Reitoria da UFPB.
O prazo de inscrições termina na segunda-feira (18) e as aulas começam na terça-feira (19). Para fazer a inscrição é preciso apresentar cópia do RG, CPF, histórico escolar e de um comprovante de residência. Também é necessário comprovar experiência na área de cuidador de idosos, que pode ser por meio de uma declaração ou da carteira de trabalho assinada. Outras informações podem ser obtidas pelo número 3216-7211.
A função de Cuidador de Idosos já faz parte do Código Brasileiro de Ocupação, mas ainda não é regulamentada. Mais de 520 mil paraibanos têm mais de 60 anos. Segundo a coordenadora do Nieti, Flávia Luiza Costa do Rego, os módulos que serão abordados durante o curso irão tratar das questões orgânicas do idoso: “quais são as doenças que prevalecem, quais são esses sintomas, como isso acontece, como ele pode ser cuidado pelo cuidador”.
Há ainda a parte psicológica e o módulo social, que compõem a realidade dos idosos. Para a coordenadora do Nieti, o curso pode ser uma oportunidade para descobertas e o módulo de psicologia vai proporcionar um momento de introspecção para os profissionais. “Acreditamos que nessa introspecção as pessoas farão suas descobertas”, declarou Flávia Rego.

Fonte G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.