TV Cabo Branco e Cufa promovem ‘Circuito Comunidade’ em JP

A cultura, o esporte e a cidadania vão invadir as periferias de João Pessoa. Nos dias 24 e 31 de julho, a TV Cabo Branco e a Central Única das Favelas (Cufa) realizam o Circuito Comunidade, projeto que movimentará a cidade na prestação de serviços gratuitos à população. No próximo domingo (24), o evento chega à Praça da Esperança, no conjunto Gervásio Maia. Já no dia 31, será a vez do Ginásio Guarani, no bairro do Roger.
No Gervásio, a partir das 8h, o Circuito dá as boas-vindas aos moradores com uma programação vasta que se estenderá até o meio-dia. Quem passar pelo local vai poder  participar de diversas atividades artísticas, de saúde e de lazer.
Na ciranda de serviços, por exemplo, serão realizados cálculos de massa corporal (IMC), aferições de pressão arterial, matrículas para cursos gratuitos de informática e ações de conscientização ambiental. Também haverá estandes para cadastramento e informações sobre benefícios sociais, como o Bolsa Família.
Para quem quiser gastar as energias, nada melhor que slackline, pula-pula, tobogã e piscina de bolinhas. Tudo isso com a animação da Palhaça Juju e a distribuição de lanches.  E não para por aí. Ainda tem oficina de trançado afro e pintura em rosto.
As apresentações culturais também se estenderão por toda a manhã. Para animar o público, subirão ao palco grupos culturais de rap, xaxado, capoeira e banda marcial. Todos talentos do próprio Gervásio Maia.
Segundo o gerente de programação e operações das TVs Cabo Branco e Paraíba, Amadeu Lima, esse é um caminho importante para mostrar a pujança das comunidades. “Estamos entrando nos bairros não apenas para levar serviços essenciais, mas também para ser vitrine do potencial de cada região”, disse.
Opinião parecida tem a coordenadora estadual da Cufa Paraíba, Kalyne Lima. Para ela, o  Circuito surge da necessidade de mostrar os valores de quem faz as periferias pessoenses. “Queremos levar esse sentimento de pertencimento aos moradores. Que eles tenham orgulho da sua raiz, da sua região. Essa é a nossa visão, que tem um olhar empreendedor para as favelas”, falou.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook