Três planetas são vistos no céu de João Pessoa a partir deste domingo

Três planetas podem ser vistos no céu de João Pessoa a partir deste domingo (24): Marte, Saturno e Júpiter podem ser observados por meio de lunetas e telescópios nos jardins da Estação Cabo Branco, no Altiplano, a partir das 18h. A atração é gratuita e aberta a todas as idades. Segundo o professor de astronomia Marcos Jerônimo, o fenômeno vai poder ser observado até o mês de agosto, quando um quarto planeta vai passar a ser visível também, Vênus.

Marcos destaca que para a observação acontecer, no entanto, é necessário que haja boas condições climáticas, com céu sem nuvens de chuva. “Durante os próximos meses, gradativamente os planetas um a um irão deixando de serem visíveis no céu devido à aproximação do Sol na região ou constelação que ele se encontra inserido", explica. 
Segundo ele, o primeiro planeta a deixar de ser visualizado vai ser Júpiter, que só estará visível até a primeira quinzena de agosto; na sequência Saturno vai ser visível até a primeira quinzena de novembro; já os planetas Marte e Vênus permanecem visíveis durante todo o ano na Estação.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook