Temer fala em 'redobrar esforços' para ajudar brasileiros em Nice

O presidente da República em exercício, Michel Temer, determinou que o Itamaraty "redobre os esforços" para dar assistências aos brasileiros atingidos pelo atentado em Nice, na França, e disse que "todos os meios do governo federal" serão colocados à disposição das famílias. A informação foi divulgada por meio de nota pela assessoria de Temer.

Na noite de quinta-feira (14), um caminhão atropelou diversas pessoas que assistiam à queima de fogos em comemoração ao 14 de Julho, Dia da Bastilha, em Nice, no sul da França.
Pelo menos três brasileiros continuam desaparecidos após o ataque, que matou pelo menos 84 pessoas, segundo informou à BBC Brasil a cônsul-geral do Brasil em Paris, Maria Edileuza Fontenele Reis.
Até o momento, 16 vítimas fatais do atentado, cometido com um caminhão frigorífico pelo tunisiano Mohamed Lahouaiej Bouhlel ainda não foram identificadas.
Relatos
Testemunhas relataram que o ataque em Nice foi seguido de correria e pânico.
A estudante franco-brasileira Gabriella Secret, de 22 anos, estava no meio da multidão no momento do ataque. "Eu cheguei por lá por volta das 22h. Estava muito lotado desde a praia até a avenida [Promenade des Anglais], que é bem ampla. De repente, todo mundo começou a correr. Ninguém sabia o que estava acontecendo. Ouvi tiros mas ninguém sabia se eram os policiais ou se era um criminoso", diz Gabriella.
Ela relatou que estava perto do ponto onde o caminhão parou. "Eu peguei o celular e corri, deixei minha bolsa para trás. Os policiais não pediam calma. Eles pediam para a gente correr. Fomos para um estacionamento aberto. Ficamos lá por uma hora e meia mais ou menos mas parecia muito mais que isso. Ventava e chovia. A bateria do meu celular só deu para ligar para a minha mãe. Não cheguei ver pessoas feridas, ainda bem. Dei uma olhada rapidinho nas imagens, mas nem sei se vou querer ver. Foi horrível"
Leia a íntegra da nota de Temer:
"O presidente da República em exercício, Michel Temer, determinou hoje ao Ministério das Relações Exteriores que redobre os esforços para dar total assistência aos brasileiros atingidos pelo atentado na cidade francesa de Nice. Todos os meios do governo federal serão colocados à disposição das famílias na busca de informações e para atender suas eventuais demandas por auxílio neste momento."

Fonte G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.