Suspeitos de fraude com empréstimo consignado são presos na Paraíba

Foram presos na tarde desta sexta-feira (15), em João Pessoa, uma engenheira mecânica e um assessor da prefeitura do Conde suspeitos de fraudes relacionadas à adulteração de contracheque e na contratação de empréstimos consignados para funcionários públicos da Prefeitura do Conde.
De acordo com a Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João pessoa, a suspeita confessou as fraudes e informou que tudo foi executado pelo assessor político da prefeitura do Conde e pré-candidato a vereador nas eleições deste ano com diversos contatos que possibilitaram a realização das fraudes.

A delegacia chegou até os suspeitos após comunicação feita pelo setor de fraudes da Agência de Cruz das Armas, resultando na prisão em flagrante das duas pessoas. Foram apreendidos os documentos utilizados e os aparelhos de celulares dos suspeitos, com diversas conversas que, segundo a polícia, comprovam a atuação criminosa.
A engenheira mecânica já responde a um inquérito policial em tramitação na 1ª Delegacia de Polícia de Osasco, em São Paulo. No celular dela, segundo a polícia, foram encontradas diversas conversas que comprovariam a prática de outras condutas, como porte ilegal de armas de fogo. A engenheira é filha de uma professora do município do Conde que foi presa em março deste ano por aliciamento de menores.
De acordo com a Delegacia de Defraudações, existem suspeitas de que o assessor político da Prefeitura do Conde esteja envolvido com outras fraudes relacionadas à adulteração de contracheques de funcionários da Prefeitura. A DDF pede que qualquer denúncia relacionada as fraudes investigadas poderão ser encaminhadas à Delegacia de Defraudações, através do Disque Denúncia da Polícia Civil (197).

Fonte G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook