Suspeitos de atirar em sargento da PM são detidos em Santa Rita, na PB

Cinco pessoas foram detidas na quinta-feira (30) em Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa, suspeitas de participarem na ação criminosa em que um policial militar reformado foi baleado de raspão no Centro do município, na terça-feira (28). De acordo com a Polícia Militar, o grupo teria atirado no policial, que é sargento, para tentar roubar a arma dele.
Segundo a Polícia Civil, a identificação dos suspeitos, um jovem de 21 anos e quatro adolescentes de 16 e 17 anos, se deu por meio das imagens de câmeras de seguranças da loja onde aconteceu o crime e de outro estabelecimento perto do local. A polícia conseguiu localizar o carro usado na fuga dos suspeitos.

Um dos adolescentes é suspeito de ter atirado uma vez contra o policial, ele também é filho da dona do veículo usado pelo grupo. O jovem preso teria realizado o segundo tiro, que atingiu a vítima. Além das pessoas detidas, a polícia apreendeu o veículo usado na fuga, uma das armas usadas no crime, roupas, e uma peruca que servia de disfarce para as ações do grupo.
O crime aconteceu em uma loja. As imagens das câmeras de segurança mostram o grupo caminhando na calçada quando um deles atira contra o policial, que cai de uma escada. Em seguida, o grupo tenta abordar a vítima quando uma segunda pessoa atira e atinge a vitrine da loja, que se quebra. O grupo foge em seguida.
Na tarde do mesmo dia do crime, o jovem que teria disparado o segundo tiro foi preso por porte ilegal de arma. Ele chegou a pagar a fiança e foi liberado. No dia, os policiais ainda não sabiam do envolvimento dele no crime contra o policial. Segundo a Polícia Civil, após esta segunda prisão, ele deve responder também por tentativa de homicídio.
O sargento foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde, até esta sexta-feira (1º), estava internado em estado regular.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.