Suplente de Veneziano não decide sobre a cassação de Cunha, mas votaria contra Dilma

O suplente de deputado federal André Amaral assume o mandato no dia 1º de agosto, em substituição ao colega Veneziano Vital do Rêgo, titular da cadeira pelo PMDB da Paraíba, que sai de licença do cargo para se dedicar à disputa da sucessão municipal em Campina Grande.

Amaral tem como missão enfrentar a votação de cassação do mandato do ex-presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha, membro do seu partido pelo Rio de Janeiro.

Ele disse que Veneziano o deixou muito à vontade para se posicionar como quiser, contudo ainda não tem um voto firmado, pois como estudante de Direito vai se inteirar dos autos do processo contra Cunha e, portanto, não poderia anunciar o seu voto, mesmo acreditando na lisura do processo e ainda que a cassação seja o anseio dos paraibanos e de muitos brasileiros.

“Eu não posso negar a minha história política de militância estudantil e eu quero fazer um mandato pautado na dignidade, na honestidade, no novo tempo da política e votar dentro dessa coerência. Vou chegar a Brasília, perceber o clima da Câmara para poder me posicionar. Não quero ser o mais do mesmo. Quero imprimir no meu mandato essa visão política e não vou decepcionar os paraibanos quando chegar lá”, disse.

Indagado ainda que se estivesse no mandato teria votado no impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, cuja ação é considerada como um golpe pelos petistas, André Amaral disse que para ele não se trata de um golpe.

“Nós vivemos em um regime democrático com representatividade, e os deputados estão lá legitimados para votarem como quiser e assim eu votaria porque acredito que precisamos viver um novo ciclo político e reavivar a política”, destacou.

Segundo ele, o PMDB com o presidente Michel Temer tem demonstrado que o Brasil tem sentido as diferenças do novo governo.

“Eu votaria com toda tranquilidade para que um novo governo fosse instalado”, completou.

FONTE: Paraiba Online
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.