Show de Os Gonzagas e trilha são opções de lazer em Pilões, na PB

Neste domingo (17), a rota cultural Caminhos do Frio vai encerrar sua segunda semana da edição 2016, no município de Pilões, no Brejo paraibano. O evento chegou à cidade na segunda-feira (11) e ainda dá tempo aproveitar a programação desses dois últimos dias na cidade. Além de shows musicais, neste sábado (16) e no domingo, vai ser realizado um passeio ciclístico com uma trilha, passando por uma cachoeira e floricultura, todos gratuitos. A partir da segunda-feira (18), a cidade que recebe o Caminhos do Frio é Remígio.

O tema do evento em Pilões é “Flores, cultura e arte”, pelo fato da floricultura ser um dos principais meios que fortalecem a economia pilonense.
A cidade fica localizada a cerca de 120 quilômetros da capital paraibana, João Pessoa. Na noite do sábado, a programação musical vai ter shows de Adeilton Vieira e Banda, Os Gonzagas, Forrozão Asa Branca e Fernando Show e do Trio Asa Branca. As apresentações vão acontecer na praça João Pessoa, no Centro da cidade.

Já na manhã do domingo, um passeio ciclístico deve tomar conta das ruas da cidade de Piões e estradas da Zona Rural. O passeio vai começar com uma concentração e café da manhã a partir das 7h, com saída prevista para 8h, passando pela cachoeira da Manga e em uma floricultura. Depois disso, o passeio volta para a praça João Pessoa, com previsão de chegada entre 12h e 13h. Segundo a organização, o passeio é indicado para adolescentes e adultos.

“Serão 18 quilômetros de passeio com trilha, passando por estradas da zona rural. As paisagens são muito bonitas. Faremos uma passagem pela cachoeira do Manga e depois vamos parar na floricultura para um descanso e volta. Como o relevo de Pilões é muito acidentado, recomendamos o passeio para adolescentes e adultos, mas o evento é aberto. Além disso, haverá um carro de apoio durante todo o percurso”, disse o coordenador do passeio, Pedro Neto.

Na cidade, o evento contou ao longo desta semana com feira gastronômica, oficinas, apresentações de teatro, dança e quadrilhas juninas, além de caminhadas ecológicas aos pontos turísticos da cidade, como o Memorial Casa da Farinha, Pousada das Abelhas, Floricultura de Avazeado e Café na Varanda.

Outro ponto que chama atenção de muitos turistas na cidade Pilões é a igreja local, que fica em um ponto mais alto, no Centro da cidade. Para chegar até a porta da igreja do Sagrado Coração de Jesus é necessário subir 47 longos degraus. Ela foi construída  com tijolos, em estilo colonial, entre os séculos XIX e XX

A Rota
A Rota Cultural Caminhos do Frio 2016 chegou à cidade de Pilões na segunda-feira (11). O roteiro, que começou na semana passada em Areia, passa por nove cidades do Brejo paraibano até o dia 4 de setembro. A 11ª edição do Caminhos do Frio passa, ainda, por Remígio, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova e Alagoa Grande.

As cidades envolvidas no projeto cultural vão receber apresentações culturais das mais diversas linguagens da arte, como oficinas de música, teatro e dança, cinema, literatura, artesanato, cultura popular, fotografia, exposições, festival gastronômico e trilhas ecológicas e esportivas.

Fonte G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.