Setor de hipermercado Pão de Açúcar é interditado em João Pessoa

O hipermercado Pão de Açúcar da Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, teve o seu setor de empório interditado nesta terça-feira (12), após uma fiscalização de rotina realizada pelo Procon municipal. De acordo com Marcos Santos, secretário-geral do Procon-JP, a área das carnes, salames, enlatados e queijos estava com contaminação de insetos, como baratas e moscas.
Além da área interditada, foram apreendidos 16 produtos com validades vencidas. Os mantimentos foram retirados das prateleiras, colocados em depósitos lacrados e vão ficar aguardando a decisão do Procon-JP após a análise da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa).
rigorosos processos de controle de qualidade e que os problemas apontados são pontuais e foram imediatamente corrigidos. “Apesar do setor ter sido dedetizado recentemente, a empresa foi chamada para uma nova aplicação e apuração do caso. A empresa reitera seu compromisso em atender as normas sanitárias e seu esforço contínuo em impedir que pragas urbanas migrem de rios e terrenos para o local onde a loja está instalada”, diz a nota.
De acordo com Marcos Santos, o hipermercado dedetizou o local na segunda-feira (11) e devido a isso os insetos afloraram e subiram nas prateleiras. “Isso não justifica o fato, mas a fiscalização compreende a dedetização. No entanto, deveria ter sido feita com mais cautela, pois coloca em risco a segurança e a saúde do consumidor”, ressaltou o secretário Marcos Santos.
“Apenas o laudo da Agevisa poderá dizer o grau de risco da contaminação. Mas bastava uma barata para dizer que a prateleira inteira estava contaminada”, alegou o secretário do Procon-JP, Marcos Santos. 

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook