Sete trechos de praias da Paraíba devem ser evitados por banhistas

O litoral da Paraíba tem sete trechos de praias impróprios para banho esta semana, conforme mostra o relatório de balneabilidade da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).
Em João Pessoa deve-se evitar o banho em quatro trechos. Na praia do Bessa I, está imprópria a área que fica 100 metros à esquerda e 100 metros à direita do maceió da sua extensão. Na praia do Arraial, o problema está nas proximidades de desembocadura do riacho. Na praia do Sol, deve-se evitar o banho nas proximidades de desembocadura do Rio Cuiá.

Na praia do Cabo Branco, os banhistas devem evitar banho em dois trechos: final da Avenida Monsenhor Odilon Coutinho e 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da galeria no fim da praia (rotatória).
No município de Cabedelo, deve-se evitar a praia do Miramar e a praia do Jacaré, na área que fica à esquerda do estuário do rio Paraíba. Já no município de Pitimbu, é preciso evitar o banho na praia do Maceió, na área localizada 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do riacho Engenho Velho.

Outras 49 praias do litoral paraibano foram classificadas como apropriadas para o banho. A qualidade da água delas varia entre excelente, muito boa e satisfatória. O relatório é válido até quinta-feira (28).
A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado. Em João Pessoa, Lucena e Pitimbu, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook