Segunda fase do Brasileiro de Kart começa nesta terça na PB

Começa nesta terça-feira (19) a 2ª fase do 51º Campeonato Brasileiro de Kart, realizado pela Confederação Paraibana de Automobilismo no Circuito Internacional Paladino, na cidade do Conde, na Grande João Pessoa. O município do Litoral Sul da Paraíba recebe mais de 200 pilotos nos 15 dias de competição, além de todos os comissários da CBA, mecânicos, técnicos e famílias envolvidas na competição. De terça a quinta, o público tem entrada gratuita ao terraço panorâmico do Paladino, com acesso a restaurante, lanchonete, foodtrucks e à loja com produtos do kartódromo. Na sexta e sábado, os ingressos são vendidos no local para o terraço e arquibancada.

Nesta segunda etapa do Brasileiro, correm as categorias Novato (pilotos que começam no kart com 14 anos ou mais), Graduado (promovidos da Júnior ou Novato), Sênior “B” (pilotos que começam no kart com 25 anos ou mais); Sênior “A” (promovidos da Sênior “B”); Super Sênior (pilotos com 40 anos ou mais), Sudam Junior (categoria opcional para pilotos de 13 a 15 anos na data do evento) e Shifter (karts com marcha – aberta a pilotos com 14 anos ou mais). 

Na terça e quarta (20), a programação é de treinos livres para os pilotos conhecerem a pista e equipamentos. É possível acompanhar todos os resultados em tempo real no aplicativo Race Monitor. Na quinta-feira (21) começam as primeiras baterias classificatórias, que continuam na sexta-feira (22). O sábado (23) é o último dia do campeonato, com a grande final das sete categorias a partir das 9h30, com pódio às 14h.

Paladino

Há quase 10 anos sem um kartódromo, a Paraíba recebe de volta a emoção do automobilismo de entrada para vários pilotos consagrados no Brasil. O Circuito Internacional Paladino foi lançado em maio passado e conta com estrutura completa de estacionamento, banheiros, vestiários, restaurante, sala VIP, boxes, arquibancada, loja e pista com 1.280 metros. Pleiteando uma homologação na FIA, o kartódromo atende às especificações para eventos nacionais e internacionais.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.