Ruy confirma que está em fase de definição o fechamento da aliança PSDB/PSD/PMDB

O presidente da executiva estadual do PSDB na Paraíba, Ruy Carneiro confirmou a formação de uma aliança entre o PSDB, PSD e PMDB, a qual possibilitará a reeleição, logo no primeiro turno, do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo.

Segundo ele, as conversas estão se intensificando para o processo de afunilamento do bloco para fazer frente à candidatura do PSB da professora Cida Ramos, que conta com o apoio do governador do Estado, Ricardo Coutinho.

O tucano disse ainda que estão entrando em fase de decisão, uma vez que, as convenções estão se aproximando e até lá é preciso que tudo já esteja definido.

“Estamos conversando, pois continuo com a mesma tese de tentar formar esse bloco que possa fazer muito por João Pessoa e, posteriormente, pela Paraíba já com vista às eleições majoritárias”, disse.


Mesmo com a candidatura posta do deputado federal Manoel Júnior pelo PMDB, Ruy Carneiro disse que as conversas vêm o respeitando e ninguém está obrigado a retirar a candidatura, muito embora as especulações crescentes na Capital sejam de que o PMDB deverá sair da disputa.

Entretanto, Ruy Carneiro afirma que um desfecho deverá acontecer de qualquer forma seja pela manutenção das candidaturas ou a união dos partidos, se for possível acontecer, mas que isso não passa também pela barganha da vice por parte do PSDB na chapa de Cartaxo ou de Manoel Jr.

“Nós nunca fizemos política negociando cargos ou espaços em chapas. Qualquer apoio que venha acontecer ao prefeito Cartaxo, o PSDB não estará participando com indicações na administração municipal feitas pela direção estadual. Nós vamos fazer a macro política, sair dessa política miúda, que infelizmente, muitas vezes, se faz em nosso Estado. Isso é um tipo de política ultrapassada e pobre”, ressaltou.

FONTE:Paraiba Online
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.