Raposa e Sousa vencem na Série D; na C, Belo conquista empate suado fora de casa

Os três times que estão representando a Paraíba em competições nacionais entraram em campo neste domingo (3). Pela Série D, Campinense e Sousa conquistaram vitórias importantes, mostrando que podem se recuperar no campeonato. A Raposa venceu o Fluminense de Feira de Santana por 3 a 1, mas o destaque maior vai para o Dinossauro, que venceu o Galícia por 3 a 2, de virada, jogando fora de casa. Na Série C do Brasileirão, o Botafogo-PB empatou em 1 a 1 com o Confiança, jogando em território adversário. Com o ponto conquistado, o Belo se mantém na parte superior da tabela.

Campinense 3 x 1 Fluminense de Feira de Santana

No estádio Amigão, em Campina Grande, a Raposa impôs pressão sobre o adversário desde o início. Reflexo disso foi a tentativa desesperada do Flu em impedir um possível primeiro gol. Jair evitou que a bola entrasse pegando ela com a mão fora da área, aos 27 minutos. Na jogada, Doda tentou marcar por cobertura. O goleiro do time baiano foi expulso, dando lugar ao reserva Rodrigo.

Com um atleta a mais, o Campinense, que já era melhor, dominou ainda mais a partida. A equipe de Campina Grande marcou dois gols em dois minutos, aos 40 e 41 minutos do primeiro tempo, com Rafael e Doda.

No segundo tempo, tentando administrar a vantagem, a Raposa acabou sofrendo um gol, aos 14 minutos. Após cobrança de falta na intermediária, Josi apareceu livre para cabecear e diminuir a desvantagem do Touro. Mas nem deu tempo para que os visitantes se animassem muito. Já aos 22 minutos, em um contra-ataque rápido da Raposa, Júnior Chicão ganhou do zagueiro Alyson e passou para Jucimar, que tocou na saída do goleiro Rodrigo, fechando o placar. Aos 35, Fernando Pires fez falta dura e recebeu o vermelho direto. Os dois times terminaram a partida com 10 jogadores.

Galícia 2 x 3 Sousa

No estádio José Rocha, em Jacobina (BA), o Galícia parecia que iria golear o Sousa, tendo marcado dois gols em três minutos. Aos 21, de cabeça, João Carlos abriu o placar para o time da casa. Aos 24, em uma bola alçada para a área do Dinossauro, Asley matou com categoria e chutou forte para fazer o segundo.

A partir daí, apesar do Galícia tentar pressionar, só o Sousa foi efetivo. Aos 41 minutos, Leandro diminuiu para o Dinossauro. Ele recebeu na entrada da grande área, limpou para a esquerda e soltou uma bomba.

No segundo tempo, foi a vez do Sousa pressionar. Em cinco minutos, aos 25 e aos 30, o time paraibano fechou o placar. E empate veio em jogada de Leandro, que recebeu a bola em profundidade pela direita e mandou por baixo para a pequena área. Rodrigo, então, chutou para o fundo das redes. A virada aconteceu em uma bola rápida. Rodrigo recebeu na entrada da área, tirou da defesa e ficou cara a cara com o goleiro Gutierre, colocando no canto esquerdo do gol.

Confiança 1 x 1 Botafogo-PB

Na Arena Batistão, em Aracaju (SE), o Confiança começou o jogo de forma muito intensa, procurando marcar o gol nos primeiros minutos, fato que não demorou a acontecer. Aos 19, Matheus Paraná avançou pelo lado, levantou a bola na área e Rodrigo Jesus acertou uma cabeçada para abrir o placar para o time da casa, que administrou a curta vantagem até o segundo tempo.

Na etapa complementar, o Belo voltou com mais ânimo para conquistar o empate. Apesar da pressão paraibana, parecia que a vitória seria sergipana, mas, aos 45 minutos, Assis cruzou e Rodrigo Silva completou para as redes.

 Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook