Projeto de Manoel Junior defende armazenamento de células-tronco do dente de leite

O deputado federal Manoel Junior (PMDB), pré-candidato a prefeito de João Pessoa, apresentou na terça-feira (6), Projeto de Lei, que depois de aprovado vai beneficiar de maneira preventiva toda a população da nova geração.

Trata-se do armazenamento das células-tronco obtidas do dente de leite que, de acordo com pesquisas recentes, têm grandes potenciais na recuperação da saúde dos indivíduos.

Enquanto as células do cordão umbilical têm capacidade de transformação limitada, as células-tronco extraídas da polpa do dente de leite podem originar variados tipos de tecidos humanos, como músculos, ossos, cartilagens e, até mesmo, gordura.


De acordo com Manoel Junior, o Congresso Nacional precisa regulamentar o assunto, para que a prática do armazenamento das células-tronco dos dentes de leite seja divulgada e incentivada e para que o Poder Público invista em pesquisas sobre o assunto e em bancos públicos de armazenamento.

Se aprovada, a proposta vai permitir que os gastos com obtenção, exames laboratoriais, processamento e o armazenamento das células-tronco obtidas do dente de leite para fins terapêuticos sejam deduzidas do imposto de renda das pessoas físicas.

“As pesquisas relativas às células-tronco de dentes de leite vêm crescendo a passos largos e proporcionando novas opções de tratamentos de diversas doenças. A ideia é criar mais alternativas para o tratamento da saúde da população que a cada ano sofre com o aparecimento de novas doenças, além das já existentes’, ressaltou o deputado.

No Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, pesquisadores têm feito ossos a partir dessas células-tronco e implantado, de forma bem-sucedida, em crianças com fissura do lábio palatino. Manoel Junior é médico e parlamentar atuante na área de saúde, educação e tecnologia.

FONTE: Ascom

Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook