Programa inscreve para aulas gratuitas de empreendedorismo rural na Paraíba

O Programa Negócio Certo Rural (NCR) está com inscrições abertas para aulas de empreendedorismo rural na Paraíba. O objetivo é formar 40 turmas em todo o estado ao longo do biênio 2016/2017 com previsão de início das aulas ainda em julho deste ano. 

As turmas estão condicionadas à demanda das cidades e o público interessado deve procurar o Sindicato dos Produtores Rurais mais próximo para se inscrever; o Sebrae também recebe as matrículas. O curso é gratuito e os candidatos precisam ter ensino fundamental completo além de comprovar vínculo com a propriedade rural.

O Negócio Certo Rural é um programa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e tem como objetivo capacitar o pequeno produtor e sua família a gerir as propriedades rurais. Podem participar até dois integrantes da mesma composição familiar, contanto que estejam associados ao trabalho no campo.

O programa oferece certificação com carga horária de 46h para os participantes, sendo 40h de conteúdo teórico, 2h de acompanhamento individual em sala e 4h de acompanhamento por propriedade. No final do curso, o produtor monta seu próprio plano de negócio baseado nas necessidades de sua propriedade.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook