Polícia alerta sobre bloqueio em alarmes de carros em João Pessoa

Criminosos estão conseguindo bloquear o sinal de controle remoto de alarmes de veículos, impedindo o travamento das portas e o acionamento do alarme. Os casos estão sendo registrados pela Polícia Civil em João Pessoa, que explica que o objetivo do golpe é roubar objetos deixados no interior dos veículos pelos proprietários que não percebem que a trava não foi acionada.

Embora a polícia não tenha divulgado a quantidade de casos, o perito do Instituto de Polícia Científica Sérgio Maia confirma a ocorrência da prática criminosa na cidade há cerca de dois meses e explica como funciona a ação. “Quando você sai do veículo, vai fechar a porta, de longe ou de perto, o proprietário do dispositivo já aciona o dele e mantém acionado. Se você estiver desatento, não vai perceber que seu veículo não foi travado”, afirmou Sérgio Maia.
O perito informou ainda que, para escapar do golpe, os proprietários de veículos podem ir a uma loja especializada e pedir para mudar a frequência do controle do alarme do carro. Além disso, é importante conferir se, ao sair do carro e acionar o alarme, as luzes do carro piscaram e as portas estão travadas. “Caso não consiga realizar o travamento, acione a chave do veículo, vá direto na maçaneta e feche. Não tem como realizar o bloqueio direto na maçaneta”, informou Sérgio Maia.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.