PMDB debate situação na Capital com desistência de Manoel Júnior

A direção estadual do PMDB deve deliberar sobre as eleições municipais de João Pessoa ainda nesta segunda-feira (25). A executiva estadual está reunida na sede do diretório. Na pauta, predomina o debate sobre o posicionamento da legenda a pós a desistência do pré-candidato a prefeito, deputado federal Manoel Júnior, oficializada em entrevista coletiva na sexta-feira (22). 

Manoel Júnior revelou à imprensa falta de estrutura para assumir a disputa majoritária e disse que estaria se integrando ao projeto de reeleição do atual prefeito, Luciano Cartaxo (PSD). Apesar de afirmar que todas as decisões tomadas tiveram aval do senador José Maranhão e do presidente da República interino, Michel Temer, o deputado não garantiu apoio integral da legenda à candidatura do atual prefeito. 

O PMDB de João Pessoa convocou convenção municipal para o próximo sábado (30). Em resolução aprovada à unanimidade na quinta-feira (21), os peemedebistas afirmam que em caso de não ter candidatura própria, o partido buscará aliança com o PSD e outorgam ao deputado Manoel Júnior o poder de negociar a indicação de um candidato a vice-prefeito. O próprio Manoel admitiu ser esse nome. 

Dentro do PMDB tem que defenda uma composição com o PSB, do governador Ricardo Coutinho, que tem como pré-candidata à prefeita da Capital a professora Cida Ramos. O senador Raimundo Lira chegou a defender uma composição com os socialistas. A tese de Lira é que a aliança no maior colégio eleitoral do estado ocorra com a retirada das pré-candidaturas do PSB em Campina Grande, Patos e Guarabira. Nesses municípios, os socialistas passariam a aproiar nomes do PMDB.

O senador José Maranhão chegou a declarar que nem Cida Ramos e nem Luciano Cartaxo se alinham ao projeto do PMDB. Já o ex-governador Roberto Paulino prega uma aliança com o PTB, que tem o deputado federal Wilson Filho como pré-candidato a prefeito da Capital.
A executiva estadual deve avaliar no final da tarde desta segunda-feira também a situação das chapas majoritárias encabeçadas pelo PMDB em outros colégios eleitorais importantes do interior da Paraíba. 

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook