Phelipe Caldas lança livro de crônicas sobre futebol nesta terça na Paraíba

O jornalista paraibano Phelipe Caldas lança na noite desta terça-feira (12) seu primeiro livro de crônicas. “Além do Futebol: paixões, dores e memórias sobre um jogo de bola” reúne 71 textos que falam de futebol e de tudo o mais que cerca o esporte mais popular do Brasil, a partir da ótica e das emoções vividas pelo torcedor. O livro tem 173 páginas, vai custar R$ 40 e o lançamento acontece às 19h na Usina Cultural Energisa, em João Pessoa. 
Entre as crônicas, o jornalista explica que tem de tudo: ficção, memória, resgate histórico e homenagens a objetos inanimados do futebol. O autor viaja no tempo para comentar de dentro do Maracanã a final da Copa de 1950, fala dos jogos que ele considera os mais incríveis da história do futebol e de encontros impossíveis entre jogadores de épocas diferentes. 
saiba mais
Veja a agenda de shows da Paraíba
"São todas histórias leves. Com um tom mais poético. Que falam sobre futebol. Mas que como o título sugere vão além do futebol. Falam sobre paixões e amores. Tragédias e dores. Sempre tendo o futebol como fio condutor para as narrativas", descreve. A publicação é o segundo livro da carreira do jornalista e tem prefácio de Hildeberto Barbosa Filho e orelha de Sérgio de Castro Pinto. Um segundo lançamento está marcado para o domingo (17), em Campina Grande, no Boteco.
“Não tem como negar que se trata de um livro sobre futebol. Dedicado a quem gosta do esporte, mas também a todos aqueles que gostam de boas histórias. O livro fala das emoções geradas pelo futebol, das paixões e tristezas provocadas pelo esporte. Usa o futebol para falar de sentimentos”, explica o autor.
Phelipe é formado pela Universidade Federal da Paraíba e tem mais de dez anos de atuação na imprensa paraibana sendo, atualmente, editor do Globoesporte.com/pb. Publicou em 2007 o livro-reportagem “Academias de Bambu: boemia e intelectualidade nas mesas de bar” e agora faz sua estreia como cronista.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook