PF desmancha esquema de tráfico interestadual de drogas comandado por presos da PB

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (7), em Campina Grande, a Operação Britador, cujo objetivo é desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico interestadual de drogas e armas. Segundo as investigações da PF, a quadrilha é responsável pelo envio de grandes quantidades de cocaína, crack e maconha para todo o Nordeste. A operação contou com apoio de policiais do Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul e Paraná. Ao todo, 200 profissionais participam da ação.

Para esta operação, a Vara de Entorpecentes da Comarca de Campina Grande  expediu 65 mandados judiciais, sendo 29 de prisão preventiva, 27 de busca e apreensão e 9 de condução coercitiva, além de ordens judiciais de bloqueio de valores depositados em contas correntes de suspeitos.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações mostraram que o esquema criminoso é comandado por apenados no sistema prisional paraibano. Além de tráfico de drogas, a quadrilha atua no comércio ilegal de armas e prática de crimes patrimoniais de grande escala em Campina Grande.

Ainda conforme a PF, a investigação iniciada há um ano, já resultou em 30 prisões em flagrante, além de apreensão de mais de duas toneladas de maconha, 86 quilos de cocaína e crack e 15 armas. Estas ações possibilitaram à polícia reunir elementos que comprovassem que todas as etapas do esquema eram coordenadas de dentro de presídios do estado, desde a aquisição de entorpecentes até a distribuição em ‘bocas de fumo’.

Os integrantes da quadrilha responderão criminalmente por tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, organização criminosa armada e lavagem de dinheiro. 

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.