Parte do viaduto do Geisel, em João Pessoa, vai ser liberada no sábado

Trechos do viaduto Eduardo Campos, conhecido como viaduto do Geisel, em João Pessoa, vão ser liberados para o tráfego de veículos no sábado (23). O viaduto está em construção na BR-230, em João Pessoa. Com a liberação, vão ser feitas mudanças no trânsito nos dois sentidos da rodovia e no trajeto entre os bairros do Cristo e Geisel. Por causa das mudanças, parte da BR-230 vai ser interditada para continuidade das obras do viaduto, segundo informou a assessoria de imprensa da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan-PB).
A Suplan-PB informou que 65% da obra está concluída. A partir da liberação de novos trechos do viaduto, os veículos que circulam de João Pessoa em direção a Campina Grande vão passar pela parte de cima do viaduto, até a Energisa. Em seguida, devem pegar uma alça à esquerda, para retornar à BR-230.

Para quem chega à capital, no sentido Campina Grande – João Pessoa, o novo trajeto começa nas imediações do Parque de Exposição. Os veículos devem seguir por um desvio à direita, passar em frente à Central de Polícia, até as imediações do comercial Carajás. Já próximo ao Posto Pichilau, vão seguir pelo acesso à direita, retornando para a BR-230.
O acesso direto entre os bairros Cristo e Geisel vai ser possível pelos trechos que serão liberados. Os carros vão passar por baixo da estrutura principal do Viaduto, nos dois sentidos.
Obra está orçada em R$ 38 milhões
Os serviços consistem na adequação das interseções para a transposição da BR-230 e seus respectivos sistemas viários de acesso. O valor total investido é de R$ 38 milhões. Depois de pronta, a obra vai ter 1,75 km de extensão. O viaduto está sendo edificado em concreto armado, com quatro alças e um trevo. O projeto foi aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Brasília.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Suplan-PB, cerca de 100 trabalhadores atuam diariamente na construção do viaduto do Geisel. A obra é uma das principais intervenções em mobilidade urbana em execução na Paraíba e vai contribuir para a melhora no trânsito na região metropolitana da capital. A Suplan-PB informou ainda que o governador Ricardo Coutinho garantiu a continuidade da obra e a conclusão dos serviços, apesar das dificuldades e da escassez de recursos oriundos do governo federal.

Entenda as mudanças:
DIREÇÃO/JOÃO PESSOA – CAMPINA GRANDE – Nas proximidades do estádio Ronaldão, o acesso passa a ser por cima do viaduto – parte nova da BR que será liberada. Os condutores vão seguir até a Energisa e pegar a alça à esquerda para retornarem à BR-230.
DIREÇÃO/CAMPINA GRANDE – JOÃO PESSOA – Nas mediações do Parque de Exposição, existe um novo acesso à direita. Os condutores dos veículos vão seguir por esse desvio, passar em frente à Central de Polícia até o Carajás. Já próximo ao Posto Pichilau, seguirão pelo acesso à direita, retornando para a BR-230.
DIREÇÃO/CRISTO-GEISEL – Os acessos diretos aos bairros Cristo e Geisel estarão interligados pelos trechos que serão liberados, passando debaixo da estrutura principal do Viaduto, nos dois sentidos.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.