Palestra em Campina Grande vai discutir avanços e desafios do SUS

Indicadores apontam que ao longo dos anos, a saúde pública, obteve melhorias significativas no que diz respeito, principalmente, a queda na mortalidade infantil, redução da desnutrição infantil e aumento na expectativa de vida.

No entanto, os questionamentos levantados nos relatórios das últimas Conferências de Saúde revelam que o SUS, ainda, enfrenta uma série de dilemas a serem superados.

Diante desse cenário, o Conselho Municipal de Saúde de Campina Grande (CMS/CG) irá promover nesta terça-feira (12), as 08h30, uma palestra, onde, serão discutidos, além dos avanços e desafios da Política de Atenção Básica, a conjuntura atual do SUS e da Política Nacional de Saúde.

O evento, que acontecerá no auditório da Vila do Artesão (Av. Almeida Barreto, s/n – São José), contará com a presença do palestrante, Francisco Batista Júnior, que é, ex-presidente do Conselho Nacional de Saúde (eleito presidente do CNS entre novembro de 2006 e janeiro de 2011. Integrou a Mesa Diretora do CNS entre novembro de 2006 e janeiro de 2013) e representante do Conselho Federal de Farmácia.

Francisco é graduado em Farmácia com especialização na área da indústria, pela Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e pós graduação na Universidade Federal de Pernambuco.

Na militância do SUS, ele já exerceu a função de conselheiro municipal de saúde de Natal, representando o Sindsaúde, entre 1995 e 1999; conselheiro estadual de saúde, representando a CUT-RN, entre 1999 e 2003 e conselheiro nacional de saúde, representando a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social da CUT entre 2003 e 2013.

A palestra oferecida pelo Conselho Municipal de Saúde de Campina Grande é gratuita e aberta ao público. O Conselho defende um Sistema Único, Público, Universal, de qualidade para todos. Entre as bandeiras do órgão está a luta pela estruturação do SUS com base em seus Princípios e Diretrizes.

FONTE: Ascom
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.