Oito praias estão poluídas e devem ser evitadas na PB; veja trechos não indicados

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) classificou 48 praias do litoral paraibano como apropriadas para o banho. A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória. Oito estão impróprias; veja abaixo.


De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa deve-se evitar o banho nas praias do Bessa I, na área que fica 100 metros à esquerda e 100 m à direita do Maceió da sua extensão. Na praia do Cabo Branco, os banhistas devem evitar banho nos trechos sinalizados pela Sudema com placas vermelhas. Já na praia do Sol, deve-se evitar o banho nas proximidades da desembocadura do Rio Cuiá. 

No município de Cabedelo, deve-se evitar a praia do Miramar e a praia do Jacaré, a área que deve ser evitada fica à esquerda do estuário do rio Paraíba. Já no município de Pitimbu, é bom evitar o banho na praia do Maceió na área localizada 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do riacho Engenho Velho. 

Na praia Azul é recomendado evitar banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura de córregos e galerias. Ainda em Pitimbu, na Praia de Acaú/ Pontinha, evitar o banho 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da desembocadura do Riacho do Arame. 

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.