Nova UPA de JP está 95% pronta e deverá atender mais de 250 pessoas por dia

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas vai ocupar uma área de 2.563,25m². Segundo a Prefeitura de João Pessoa, a unidade está com 95% das obras concluídas e terá capacidade de atender mais de 250 pessoas por dia. O local contará com 14 leitos, três salas de UTI, seis salas de observação, três salas de pediatria e duas salas diferenciadas para isolamento.

Na manhã desta terça-feira (5), o prefeito Luciano Cartaxo e o secretário da Saúde, Adalberto Fulgêncio, estiveram no local para averiguar o andamento da obra.

A coordenadora de Gestão Hospitalar do município, Maria Dorinha Soares, explica que 300 funcionários se revezarão na UPA 24 horas por dia. Cada turno contará com quatro clínicos e dois pediatras realizando o pronto atendimento. “O paciente chega até nós, é estabilizado e se necessário, regulado para outro hospital. O tempo de permanecia dos pacientes na unidade é de 24 horas”.

O local conta ainda com salas de raio X, engessamento, curativos aplicação de medicamentos, coleta de material para análises laboratoriais, postos de enfermagem, refeitório, estacionamento, tanto para funcionários quanto para o publico em atendimento, e unidade do Samu.

A UPA de Cruz das Armas é de porte II, ou seja, de acordo com especificações do Ministério do Planejamento, ela deve atender uma população na área de abrangência de 100 mil a 200 mil habitantes.

Nas localidades que contam com UPA, 97% dos casos são solucionados na própria unidade. Quando o usuário chega às unidades, os médicos prestam socorro, controlam o problema e detalham o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar a um hospital ou mantê-lo em observação.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook