Motoristas de transporte escolar fazem protesto contra a padronização

Motoristas de transporte escolar realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (15) contra a padronização dos transportes escolares, em João Pessoa. A manifestação, que aconteceu em passeata com os veículos escolares, começou no estacionamento no Estádio Almeidão, seguiu para o Centro e terminou em frente ao Busto de Tamandaré, na Orla da capital.

De acordo com participantes do protesto, a padronização dos transportes escolares, proposta pelo Governo Federal, poderá trazer problemas para os profissionais do ramo, como a criação de um veículo específico para o transporte escolar urbano, o micro-ônibus.
Outra questão discutida no protesto foi a lei das cadeirinhas. Os motoristas relatam que nenhum subsídio foi dado para a utilização do equipamento , que deve começar a ser usado a partir de fevereiro.
O protesto dos motoristas escolares aconteceu, principalmente, para conscientizar os pais na hora da contratação de um transporte escolar com faixa amarela, os únicos legalizados.

Fonte G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.