Moradores do Gervásio Maia recebem projeto Circuito Comunidade

O conjunto Gervásio Maia, em João Pessoa, teve uma manhã diferente no último domingo (24). Das 8h ao meio-dia, a Praça da Esperança ficou repleta de adultos e crianças que foram ao local participar das atividades culturais, de lazer e de saúde que eram oferecidas por lá. Esse foi o Circuito Comunidade, projeto realizado pela TV Cabo Branco e a Central Única das Favelas (Cufa).
Durante a programação, o anfiteatro do local ficou reservado para as apresentações artísticas. Quase todos que subiram ao palco eram talentos da própria comunidade, que ali estavam para mostrar o seu trabalho. Foram os grupos culturais Luzes do Vale e Explode Coração, o Crew Sinta a Liga, a Banda Marcial Imatec e o Palhaço Risadinha. Ainda houve a participação do Dembow Dance, de Campina Grande.

Outra atração que fez todo mundo se mexer foram os batuques do Tambores do Tempo. O conjunto de percussão formado por crianças é um dos tesouros do bairro do Gramame. A cuidadora Daniela dos Santos entende muito bem isso. Ela é uma das moradoras da região e foi ao Circuito Comunidade acompanhar a performance dos filhos e sobrinhos. “É uma iniciativa muito importante porque afasta os meninos das drogas e das más companhias. E eles gostam de participar. Quando faltam, é o maior choro”, falou.
Enquanto isso, os brinquedos eram uma atração à parte. Os pequenos formavam filas para gastar as energias no pula-pula, na cama elástica ou na piscina de bolinhas. Isso sem contar com a distribuição de lanches, as pinturas em rosto e as oficinas de trançado afro.
Para os mais velhos, o importante era participar da ciranda de serviços. Graças à parceria com a faculdade Maurício de Nassau e a ONG Evote, foram oferecidos cálculos de massa corporal (IMC), aferições de pressão arterial e matrículas para cursos gratuitos de informática.
Para a coordenadora estadual da Cufa Paraíba, Kalyne Lima, o sentimento é de missão cumprida com a dimensão que o projeto conseguiu ter no Gervásio Maia. “Estou super feliz. As pessoas vieram nos prestigiar, saíram das suas casas e participaram das atividades. A comunidade está de parabéns”, disse.
O gerente de programação e operações das TVs Cabo Branco e Paraíba, Amadeu Lima, também mostrou-se satisfeito. “O balanço é positivo. A praça estava tomada e foi um sucesso. O mais importante é que nós conseguimos mostrar os talentos locais da própria região aqui no evento e também nos nossos telejornais”, ressaltou.
A programação do Circuito Comunidade continua. A segunda edição será no próximo domingo (31), no Ginásio Guarani, no bairro do Roger, em João Pessoa. O evento começa às 8h e a entrada é gratuita.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook