Lei Seca flagra 72 motoristas durante São João em Campina Grande

As operações Lei Seca que foram realizadas durante o Maior São João do Mundo 2016, em Campina Grande, flagraram 72 motoristas dirigindo sob efeito de álcool. Os flagrantes ocorreram em blitzen montadas entre os dias 3 de junho e este último domingo (3), nas ruas de saída do Parque do Povo.

De acordo com os dados divulgados pela 3ª Companhia de Policiamento de Trânsito (3ª CPTran), somente neste último fim de semana foram flagrados 41 motoristas dirigindo sob efeito de álcool, entre a última sexta-feira (1º) e este domingo (3).
Na sexta-feira, foram 19 motoristas flagrados, no sábado (2) foram 16 condutores e neste domingo outros 6 foram autuados.
Redução
Ainda de acordo com a 3ª CPTran, o número de notificações por embriaguez ao volante no São João deste ano foi menor que o período do evento no ano passado. Durante o São João 2015, foram 160 notificações e neste ano, 72, tendo uma redução de 55%.
“Infelizmente uma das principais ocorrências que a gente tem se deparado é a mistura do consumo do álcool e direção. O objetivo dessas operações não é as notificações em si, pois isso é uma consequência, mas sim a preservação da vida”, disse o comandante da 3ª CPTran, capitão Ralisson Andrade.
As operações Lei Seca de Campina Grande, durante o São João, foram realizadas em ações conjuntas da 3ª CPTran, Superintendências de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook