Justiça suspende concurso da Prefeitura de Caaporã, na Paraíba

A Justiça da Paraíba suspendeu o concurso da prefeitura de Caaporã, município da Região Metropolitana de João Pessoa. A razão da suspensão é o histórico de fraudes em concursos pela empresa organizadora, a Conpass, Concurso Público e Assessorias. A decisão foi divulgada através de comunicado feito pela prefeitura em seu site na última sexta-feira (22).

A Prefeitura de Caaporã informou que já suspendeu o certame e que vai aguardar a resolução da ação para a adoção das medidas que vierem a ser determinadas pelos órgãos judiciários. O G1 tentou falar com a Conpass, mas as ligações não foram atendidas. A decisão é liminar.
O concurso de Caaporã ofereceu 125 vagas e teve 2.949 inscritos. A prova objetiva foi aplicada no dia 3 de julho e, em 19 de julho, foi divulgado o resultado preliminar. O resultado oficial da seleção estava previso para ser divulgado nesta quarta-feira (27). Com cargos de ensino médio/técnico e de ensino superior, o concurso oferecia remuneração que variava entre R$ 880 e R$ 10mil.
Ainda este mês, o Ministério Público recomendou à Prefeitura de Junco do Seridó que suspendesse a aplicação das provas do concurso do município, também organizado pela Conpass. O motivo foi o mesmo, o envolvimento da empresa com supostas fraudes. A Prefeitura de Junco do Seridó informou que acatou a recomendação.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook