Justiça proíbe entidade de emitir carteira de estudante na PB; saiba o que fazer

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) proibiu o Centro Estudantil Universitário Paraibano (Ceup) de emitir carteiras de estudante em Campina Grande. A decisão foi tomada pelo desembargador João Alves, baseada em constatações de que a entidade estaria concedendo o documento de forma irregular.


Com a decisão, as carteiras que já foram emitidas pelo Ceup deixarão de ser aceitos na recarga de créditos para transporte público no Vale Mais Card, em Campina, e também no Passe Legal, em João Pessoa.

Os estudantes que fizeram o documento de identificação estudantil com a entidade devem procurar órgãos de defesa do consumidor e realizar denúncia. Os responsáveis pelo Ceup devem devolver as taxas pagas pelas carteiras.

As únicas entidades habilitadas a emitir carteira de estudante em Campina Grande são Conselho Universitário de Carteiras (CUC), União Estadual dos Estudantes (UEE) e o site Estudante10. 

O Portal Correio não conseguiu contato com o Ceup para saber uma posição sobre a decisão da Justiça

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.