Julho termina com poucas chuvas e maior parte delas ocorreu só na Grande JP

Choveu pouco neste mês de julho em todo o estado. Mesmo na região do Litoral, as chuvas ficaram abaixo da média histórica neste período em que tradicionalmente chove bastante. A constatação é da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) e foi divulgada nesta sexta-feira (29).

“O período chuvoso do litoral é de abril a julho, chovendo mais em junho e julho. Mesmo assim, a média histórica de pluviometria ficou abaixo da média nesta região”, afirmou a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira.

De 1º a 29 de julho, as cidades paraibanas com maior índice pluviométrico foram João Pessoa, com 1111,1 milímetros (mm); seguida de Cabedelo (1018,0 mm) e Alhandra (1003,1 mm). Os menores índices de chuva acumulada pertencem aos municípios de Alagoinha (11,8 mm); Juarez Távora (10,2 mm) e São José dos Ramos (10,2 mm).

Previsão

A previsão para este fim de semana para as regiões do Agreste, Brejo e Litoral é de nebulosidade variável, com chuvas esparsas; e apenas variação de nuvens no Alto Sertão, Sertão e Cariri/Curimataú. Em todo o estádio, a amplitude térmica variará de 16ºC a 32ºC. Em cada região, os termômetros variam entre 19º e 32º no Sertão e Alto Sertão; entre 16º e 30º no Cariri/Curimataú; entre 17º e 28º no Agreste; entre 16º e 27º no Brejo; e 20º e 29º no Litoral.

Açudes

Segundo a Aesa, dos 126 açudes monitorados no estado, 51 estão em situação crítica (menor que 5% do volume total), 35 estão em observação (menor que 20%), 37 têm mais de 20% e três estão sangrando.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook