JP recebe espetáculo teatral sobre Frida Kahlo e Diego Rivera em agosto

A capital paraibana vai receber a turnê do espetáculo ‘Frida e Diego’ em agosto. As apresentações estão marcadas para os dias 6 e 7, no Teatro Paulo Pontes, com início às 20h. Os preços dos ingressos ainda não foram divulgados. Os ingressos já estão à venda; compre aqui.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A peça traz Leona Cavalli e José Rubens Chachá na pele dos artistas mexicanos Frida Kahlo e Diego Rivera. O espetáculo se passa entre 1929 e 1953 e aborda a complexa e intensa relação do casal, retratando convicções artísticas e políticas, personalidades fortes e mútuas infidelidades.

O texto do espetáculo é de Maria Adelaide Amaral, que há 10 anos não escrevia para teatro. A direção é de Eduardo Figueiredo, que aponta as interpretações de Cavalli e Chachá como grande qualidade da peça. No palco, além dos atores, há dois instrumentistas para pôr música ao vivo no espetáculo.

“Foi o melhor presente que poderia receber. Eu tenho um fascínio muito grande por personagens reais. Quando completei 30 anos de carreira, a Maria Adelaide me convidou para viver Oswald de Andrade no espetáculo “Tarsila”, também de sua autoria. Desta vez, o presente me surpreendeu ainda mais. Considero Oswald e Diego dois antropofágicos em suas artes tão diversas”, comenta o ator José Rubens Chachá.

“Frida foi sempre absolutamente avançada em sua arte e, na vida, ela teve a coragem de fazer da sua existência uma obra de arte com extrema inteligência, indo muito além da sua dor. É um privilégio trazer para a cena a humanidade dela. O texto da Maria Adelaide coloca a matéria prima da arte da Frida na dramaturgia, ou seja, a sua vida. Muitas coisas que estão escritas na peça foram ditas pela artista”, diz Leona Cavalli.

Os ingressos custam R$ 100,00 (Plateia, inteira) e R$ 90,00 (Frisas A e B, inteira) e podem ser adquiridos pelo site ingressorapido.com.br ou na sede da Casa de Taipa, que fica no Empresarial Tambaú (Av. Edson Ramalho, 100, sala 211), de segunda a sexta, das 13h às 19h. A meia entrada para o evento está amparada pela lei 12.933/2013 e será disponibilizada em 40% do total de ingressos postos a venda.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.