João Pessoa sedia evento sobre medicina e espiritismo neste fim de semana

João Pessoa sedia nesta sexta-feira (22) a 4ª Jornada Médico-Espírita Paraibana. O evento, que acontece a partir das 19h30, no auditório da Federação Espírita Paraibana, pretende discutir a saúde sob perspectiva mais humanizada. O evento prossegue até o domingo (24), com mesas redondas, palestras e momentos artísticos. A inscrição custa R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada).

“Os profissionais da saúde, grandes entendedores de exames e máquinas, pouco sabem lidar com a angústia, o medo e o desespero de seus pacientes. Falta-lhes a atenção afetuosa, um sorriso, uma conversa amiga, atitudes simples, mas que podem aliviar dores”, argumenta o presidente da Associação Médico-Espírita (AME), o otorrinolaringologista.

Programação

De acordo com a programação, logo após a abertura oficial do evento, na sexta-feira (22), haverá um momento artístico com apresentação de Sibellius e coral e do poeta Merlânio Maia. As 20h15 acontecerá a palestra “uma nova medicina para um novo milênio”, com Dr. Décio Londoli Jr (AME - MS).

No sábado (23), às 7h30, será o credenciamento; às 8h, terá o momento artístico; às 8h30, mesa-redonda “Bioética sob um novo prisma”, com as palestras “Uma nova visão ante a terminalidade da vida”, com Dr. Islan; “Um modelo espírita de bioética”, com Dr. José Roberto (AME - ES) e “O coma e distúrbios da consciência”, com Dr. Carlos Roberto (AME - CG).

Às 10h30, terá intervalo/visita aos stands e trabalhos científicos (banners); às 11h, momento artístico com Merlânio Maia; às 11h15, palestra “Terapêutica espiritual antes de Jesus”, com prof. Dr. Severino Celestino (AME - PB); às 12h15 - intervalo para o almoço; 14h - arte-terapia, com Merlânio Maia; 14h30, mesa-redonda: “integração espírito-corpo”, com as palestras “conectando pensamento e corpo na busca da saúde integral”, com Amanda Oliveira (AME - PB) e “a ação do espírito na fisiologia celular”, com Dr. Décio Iandoli Jr (AME - MS); às 16h, intervalo e 16h30 - mesa-redonda “saúde da alma”, com as palestras “terapia da alma”, com Dr. Rossandro Klinjey (AME - CG) e “a ação dos sentimentos na interface saúde-doença”, com Dr. Sérgio Lopes (AME - RS).

No domingo (24), às 8h, terá momento artístico com o grupo Acorde; às 8h30, mesa-redonda sobre “o significado da dor”, com as palestras: “o sofrimento, seu significado e importância para a alma”, com Dr. Carlos Roberto (AME - CG) e “mecanismos do adoecer”, com José Roberto (AME - ES); às 10h, intervalo; 10h30, palestra sobre “as leis morais e suas relações com o cérebro”, com Sérgio Lopes (AME - RS); às 11h40, debate e 12h, encerramento.

Fonte:Portal Correio
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.