Hotéis e bares comemoram resultado do São João de Campina Grande

A 34° edição do São João de Campina Grande chega ao fim neste domingo (3) e com resultado positivo, pelo menos no setor de bares, restaurantes e hotéis. O segmento registrou crescimento em relação ao ano de 2015, segundo o Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande (SindCampina).
O Maior São João do Mundo começou no dia 3 de junho com shows de Flávio José e Márcia Fellipe. Mais de 100 artistas se apresentaram nos palcos no Parque do Povo, Distritos de Galante, São José da Mata e Catolé de Boa Vista. O encerramento da festa acontece com a apresentação da banda Aviões do Forró.
Para o presidente do SindCampina, Divaildo Bartolomeu, que também é dono de um restaurante, o setor tem motivos para comemorar. "Ultrapassou todas as expectativas. Antes se tinha um receio, mas tudo foi superado, inclusive o resultado da edição de 2015. Os hotéis registraram um grande rendimento", afirmou.

A gerente de um hotel que fica no Centro da cidade, Giovana Mota, disse que apenas o primeiro fim de semana de festa não foi positivo, mas o restante superou expectativas. "Nós registramos uma ocupação entre 80% e 90%. Tivemos mais hóspedes na semana do São João e um resultado melhor que o do ano passado", informou.
Giovana Mota ainda revelou que recebeu turistas do Rio Grande do Norte, Alagoas, Pernambuco, São Paulo, Goiás e Rio Grande do Sul. "Também recebemos dois argentinos durante as festas. O pessoal deixou de ir para outros países por causa do valor do dólar", explicou.
Ainda sobre a rede hoteleira, Divaildo Bartolomeu revelou que na principal semana da festa, entre os dias 19 e 26 de junho, os leitos se esgotaram na cidade. Além disto, segundo ele, durante todo o mês a ocupação ficou acima dos 80%. Para o último fim de semana do evento, na quinta-feira (30), as reservas já chegavam a 85%.
"Tem que ser feito todo um trabalho em conjunto para dar certo, seja com os hotéis, os bares, restaurantes, bares, o vendedor de pamonha, de lenha, a Prefeitura. No final todo mundo ganha. E neste ano houve isso. O pessoal trabalhou para chegar nesse bom resultado", disse o presidente do SindCampina.
Turismo
Na área do turismo, comandada em Campina Grande por Catharine Brasil, o resultado também foi de crescimento. "Registramos um aumento em 5% da vinda de turistas para o São João. Em um ano de crise isso é extremamente positivo. Foi feito todo um planejamento para dar certo", comemorou a chefe da Coordenadoria de Turismo da cidade.
Ainda segundo Catharine, houve um aumento da oferta de pacotes em todo o Brasil, como também da demanda. O maior número de turistas na Rainha da Borborema o mês de junho foi dos estados do Nordeste, seguidos por São Paulo. "Conseguimos fazer parcerias com o setor privado antes da festa. Com certeza foi melhor que 2015", disse a coordenadora da Codemtur.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook