Homem suspeito de fingir ser corretor de imóveis é preso na PB

Um homem de 28 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (6) suspeito de fingir ser corretor de imóveis e fraudar negociações, recebendo valores superiores a R$ 700 mil. Segundo o delegado Lucas Sá, da Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF), ele é suspeito de negociar pelo menos três imóveis nos bairros Jardim Cidade Universitária e Bancários, em João Pessoa, e outro em Cabedelo.
De acordo com as investigações, ele se apresentava como corretor de imóveis e acompanhava as vítimas que para os imóveis negociados fossem visitados. “As vítimas confiaram no suspeito, na documentação apresentada e se interessaram pelos imóveis, cumprindo com toda a negociação e pagando integralmente os valores firmados”, disse o delegado.

As vítimas passaram a procurar referências sobre o suposto corretor por causa da demora na transferência dos imóveis e das informações contraditórias apresentadas por ele, conforme explicou Lucas Sá. Com isso, elas descobriram que ele não era corretor de imóveis e que estava negociando os imóveis sem autorização ou conhecimento dos proprietários.
A DDF descobriu que o ele estava negociando imóveis em João Pessoa há pelo menos um ano e busca outras possíveis vítimas. Segundo a investigação, ele chegou a anunciar alguns imóveis em sites de venda.
A investigação ainda apontou que ele já foi autuado pela fiscalização do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da Paraíba (Creci-PB) por exercício ilegal da função de corretor de imóveis. Ele foi preso em flagrante no bairro do Bessa e vai responder pelos crimes de estelionato e exercício ilegal da profissão.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Unknown

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook