Homem é preso na Paraíba suspeito de fraudes em sites falsos de vendas

Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (25), no bairro Brisamar, em João Pessoa, suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em vendas pela internet que levantou mais de R$ 400 mil com atuação em todo o Brasil. De acordo com a Polícia Civil, o empresário de 28 anos negociava na internet produtos inexistentes. Os sites criados vendiam desde eletrodomésticos como máquinas de lavar, geladeiras e fogões até equipamentos eletrônicos, como tablets e smartphones.
De acordo com a Delegacia de Fraudações e Falsificações (DDF), foram criados pelo menos três sites fraudulentos utilizando CNPJ de empresas que também foram vítimas das fraudes praticadas. O empresário negociava produtos com vítimas em diversos estados e os valores provenientes das negociações eram depositados nas contas bancárias do suspeito.
O suspeito vai ficar preso por cinco dias na carceragem da Central de Polícia Civil, podendo ficar por mais cinco dias ou ter a prisão convertida em preventiva sem prazo definido. O empresário já responde a dois processos criminais em tramitação em João Pessoa, todos pelo crime de estelionato, respondendo ainda a outro processo criminal pelo crime de moeda falsa, em tramitação na Polícia Federal.
A Delegacia de Defraudações orienta a população que sempre verifique a segurança dos sites de vendas, que deve apresentar o endereço física da empresa, CNPJ e disponibilizar canais de contato para o consumidor, possibilitando a resolução de problemas e a adoção das medidas judiciais e policiais em caso de algum descumprimento ilícito. Qualquer denúncia poderá ser encaminhada à DDF pelo Disque Denúncia da Polícia Civil, o 197.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.