Hipermercado Extra é interditado em João Pessoa por infestação de baratas

O hipermercado Extra da Avenida Epitácio Pessoa, no Bairro dos Estados, em João Pessoa, foi interditado na manhã desta terça-feira (5), após uma fiscalização do Procon do Ministério Público da Paraíba (MP-Procon), da Vigilância Sanitária Ambiental de João Pessoa e da Polícia Civil.
Segundo o promotor Glauberto Bezerra, que é diretor-geral do MP-Procon, foi identificada uma infestação de baratas e outros insetos dentro do estabelecimento. A ação aconteceu após o órgão receber denúncias de um consumidor.
"Nós temos um programa de prevenção de acidentes de consumo, que busca garantir a segurança, a economia e a saúde dos consumidores. Recebemos de um consumidor, no domingo (3), uma denúncia de que havia baratas passando por produtos nas prateleiras do estabelecimento. Montamos uma equipe e nesta terça-feira fomos no local e constatamos a irregularidade", informou o promotor.

A assessoria de imprensa do hipermercado informou que os procedimentos referentes ao controle integrado de pragas é realizado periodicamente e que a empresa especializada já foi acionada com prioridade para uma nova vistoria e providências.
"A rede pauta suas ações no respeito ao cliente e possui rigorosos procedimentos para garantir a qualidade de seus produtos, bem como preza pelo cuidado de suas instalações", diz a nota. 
Ainda segundo Glauberto Bezerra, o grau de risco oferecido ao consumidor fez com que o órgão achasse necessária a interdição do estabelecimento até que a irregularidade seja sanada. "O delegado responsável fez a notificação ao hipermercado e vai aguardar o laudo da perícia para que um inquérito seja instaurado para investigar o grau de risco ao qual os consumidores foram submetidos", informou.

Fonte:G1
Compartilha via Whatsapp

Sobre Hugo Freitas

O AGORAPB O SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
    Comentário via Blogger
    Comentário via facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Os leitores que quiserem fazer algum comentário, devem estar logados no facebook, clicar em Like e escrever na caixa de texto que se abrirá automaticamente.